Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bom Proveito

Bom Proveito

O dogma da construção social do género

25
Ago19

a-natureza-humana-4.jpg

 

 

Nesta proliferação de opiniões sobre a identidade de género, sobre o Despacho, sobre a petição de milhares de assinaturas, os católicos levam sempre pancada.  São ignorantes na matéria, não conhecem os casos concretos, e a lista continua. Os católicos sempre foram vistos por grande parte da sociedade como retrógrados, a impediram o avanço da ciência. Importaria aqui menos ligeireiza. A História prova o contrário. Um bocadinho menos de ignorância ficaria muito bem aos intelectuais da nossa praça. Nem me dou hoje ao trabalho de o mostrar.

O que está agora em causa é obrigarem os meus filhos a viverem a sua escolaridade à sombra do dogma de que o género é uma construção social. Tenho muito pena mas isto é uma violência. Não me venham dizer que sou insensível aos que sofrem por não saberem o seu género, ou então por o saberem e quererem mudar. Sou sensível sim e conheço bem do que falo. Entendo é que há uma natureza, que nem tudo é contrução social, e que cada caso terá que ter um acompanhamento. Agora não se pode aceitar que se imponha a todos um dogma, o de que o género é apenas construção social. Seria o equivalente a obrigar missa diária nas nossas escolas.

Importa ver de que lado estamos. Eu quero o meu lugar. Deixa andar? Não. Pensar, sentir, leva tempo e muito, vento, vento, na cara, no corpo. Muito mar, muita onda. E é mais simples do que parece. Bom Proveito!  Matas-me com o teu olhar? Pode ser... 

 

Exortai-vos cada dia uns aos outros,
até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13)